quinta-feira, 18 de maio de 2017

[deliciasdereceitassilvinha] Fofo de peixe com legumes

Fofo de peixe com legumes

Ingredientes (Para 5 Pessoas:)

600 g de filetes de peixe sem pele e espinhas

2 alhos-franceses

2 cenouras

1 cebola

2,5 dl de  leite

1 dl de azeite

2 Ovos

3 colheres (sopa) de farinha

Sumo de 1 limão

Salsa picada q.b.

Sal e pimenta q.b.

Azeite para untar

Instruções de preparação

1. Tempere os filetes com sal, pimenta e o sumo do limão. Rejeite a parte verde aos alhos franceses, corte o restante em rodelas finas, lave-as e deixe-as escorrer. Descasque a cebola e as cenouras, pique a cebola e rale as cenouras.

2. Deite a cebola para um tacho, junte o azeite, leve ao lume, adicione o alho francês e deixe cozinhar até a cebola ficar macia. Junte depois a cenoura e os filetes escorridos, misture, tape e deixe cozinhar, em lume brando, durante 10 minutos. Esmague ligeiramente os filetes, adicione a marinada e envolva.

3. Deite a farinha e as gemas para uma tigela e junte depois o leite, em fio e mexendo sempre. Adicione ao tacho, mexa bem até ficar cremoso, rectifique o sal e deixe cozinhar, em lume brando, durante 5 minutos.

4. Ligue o forno a 200 graus e unte um tabuleiro com azeite. Bata as claras em castelo. Retire o tacho do lume, junte-lhe as claras, misture delicadamente, deite no tabuleiro e leve ao forno até ficar douradinho. Retire e sirva polvilhado com salsa picada e acompanhado com arroz branco.

0 comentários:

Postar um comentário