terça-feira, 30 de setembro de 2014

MAPA DA FOME

Segue abaixo meu texto publicadohoje em o Novo Jornal.
É um resposta ao jornalista Marcos Bezerra que publicou no mesmo jornal que graças ao PT ninnguém maisx passa fome no Brasil que saiu do mapa da fome da ONU.

30/09/2014

Eu e a Velhinha de Taubaté acreditamos de pés juntos que realmente "o Brasil saiu do mapa da fome". Os milhares de brasileiros que dormem "confortavelmente" nas calçada de todas as grandes cidades do Brasil, vão dormir de barriga cheia e não vão para casa para economizar o dinheiro do transporte para sobrar alguma coisa para a cachaça. Com toda certeza esse povo não está no Mapa da fome do ONU, mas estão passando fome no mapa das cidades. O valor do Bolsa Família é de R$ 242,00. Sendo assim, faço um desafio a Marcos Bezerra que escreveu hoje (28/09/2014): "Um país, que finalmente saiu do mapa da fome da ONU". Quero que o senhor passe 30 dias com R$ 242,00 para ver que no final do mês todos na sua casa perderam alguns quilos. Não haverá dinheiro para abastecer o carro nem a moto. Não sobrará nada para uma só cervejinha das sextas-feiras. Refrigerante no almoço dominical nem a pau. Roupa nova, sapato, tênis para os meninos, nem morto. Se pagar aluguel, vai ter que dar calote, se tiver casa financiada a Caixa vai tomar. Todos os dias, uma mulher fica pedindo esmolas no cruzamento da Antônio Basílio com a Salgado Filho. Perguntei se ela se não recebia Bolsa Família. "Recebo, mas num dá pra mais de uma sumana, se eu não pedir esmola os meninos vão morrer de fome". Em quase todas as esquina do Brasil há pedintes. Será verdade ou invenção dos jornais que de vez em quando fazem matéria sobre isso: Passem na Praça da Sé em São Paulo. São centenas que no final do dia, dormem ali mesmo nas calçadas. Não quero dar pancadas em ninguém, só quero que alguém me explique. Tem ou não tem fome no Brasil?

Geraldo Batista.


--
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "Bosque Expresso da Saúde Corrida" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para bosque-expresso-da-saude-corrida+unsubscribe@googlegroups.com.
Para mais opções, acesse https://groups.google.com/d/optout.

0 comentários:

Postar um comentário