quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Blog Mais Nutrição

Blog Mais Nutrição


Como Dormir Melhor Ajuda Você a Perder Peso

Posted: 31 Jan 2013 03:54 AM PST

Imagem: nurcen

Imagem: nurcen

Dieta e exercícios tem seu papel, mas uma das armas secretas no seu arsenal contra o excesso de peso exige muito esforço: dormir o suficiente. Aqui vão alguns porquês disso ajudar a reduzir sua cintura:

Dormir ajuda você a comer menos: Dormir afeta os níveis do hormônio leptina, regulador da fome, o que ajuda seu corpo a entender que está satisfeito e da grelina, que estimula o apetite. Não dormir o suficiente diminui os níveis da leptina enquanto eleva os níveis de grelina, o que nos leva a exagerar na comida quando estamos dormindo pouco. Um estudo recente descobriu que mulheres que não dormiam o suficiente comiam uma média de 300 calorias a mais do que aquelas que tinham um sono adequado.

Domir reduz a gordura abdominal: Ansiedade e stress sao dois dos colaboradores principais da gordura abdominal; Ter um bom sono é uma das formas de combater os dois.

Dormir pode suprimir os genes de gordura: Um estudo recente descobriu que mulheres que dormem de sete a nove horas por noite pesam menos que aquelas que dormiam pouco; pesquisadores acreditam que aquelas que dormiam menos de sete horas por noite (ou, curiosamente, mais de nove) foram mais afetadas por alguma predisposição genética para ter excesso de peso ou obesidade.

Dormir lhe dá energia: Se você não teve uma boa noite de descanso, então está mais propenso a ter energia para enfrentar a malhação do dia. E, como exercícios ajudam no seu sono, renovar seus hábitos de sono podem ser o início de um ciclo benéfico.

Fonte: FitSugar.

0 comentários:

Postar um comentário