sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Fwd: Vê o que fez o François Hollande (em 56 dias de presidência) ...



---------- Mensagem encaminhada ----------
De: Luciana Couto <luciana.ncouto@gmail.com>
Data: 3 de agosto de 2012 13:13
Assunto: Vê o que fez o François Hollande (em 56 dias de presidência) ...
Para:




Reenvio:
Muito importante,
Medidas que muitos países precisavam.
Um abraço,
Luciana :)


Assunto: Vê o que  fez o François Hollande (em 56 dias de presidência) ...
 Será que alguém pode fazer  enviar este email para o primeiro-ministro? 

 

Isto é o que  fez o François Hollande (não  palavras ... actos) ... em 56  días no cargo:


- Suprimiu  100% dos carros oficiais e mandou que fossem leiloados; os rendimentos  destinam-se ao Fundo da Previdência e destina-se a ser distribuido pelas regiões  com maior número de centros urbanos com os suburbios mais  ruinosos.

- Tornou a enviar um  documento (doze linhas) para todos os órgãos estaduais que dependem do governo  central em que comunicou a abolição do "carro da empresa" provocativa e  desafiadora, quase a insultar os altos funcionários, com frases como "se um  executivo que ganha ? 650.000/ano, não se pode dar ao luxo de comprar um bom  carro com o seu rendimento do trabalho, significa que é muito ambicioso, é  estúpido, ou desonesto. A nação não precisa de nenhuma dessas três figuras " .  Fora os Peugeot e os Citroen. 345 milhões de euros foram salvos imediatamente e  transferidos para criar (a abrir em 15 ago 2012) 175 institutos de pesquisa  científica avançada de alta tecnologia, assumindo o emprego de 2560  desempregados jovens cientistas "para aumentar a competitividade e produtividade  da nação."

- Aboliu o conceito  de paraíso fiscal (definido "socialmente imoral") e emitiu um decreto  presidencial que cria uma taxa de emergência de aumento de 75% em impostos para  todas as famílias, líquidas, que ganham mais de 5 milhões de euros/ano. Com esse  dinheiro (mantendo assim o pacto fiscal) sem afetar um euro do orçamento,  contratou 59.870 diplomados desempregados , dos quais 6.900 a partir de 1 de  julho de 2012, e depois outros 12.500 em 01 de setembro, como professores na  educação pública.

- Privou a Igreja de  subsídios estatais no valor de 2,3 milhões de euros que financiavam exclusivas  escolas privadas, e pôs em marcha (com esse dinheiro) um plano para a construção  de 4.500 creches e 3.700 escolas primárias, a partir dum plano de recuperação  para o investimento em infra-estrutura nacional.-

- Estabeleceu um  "bónus-cultura" presidencial, um mecanismo que permite a qualquer pessoa pagar  zero de impostos se se estabelece como uma cooperativa e abrir uma livraria  independente contratando, pelo menos, dois licenciados desempregados a partir da  lista de desempregados, a fim de economizar dinheiro dos gastos públicos e  contribuir para uma contribuição mínima para o emprego e o relançamento de novas  posições sociais.

- Aboliu todos os  subsídios do governo para revistas, fundações e editoras, substituindo-os por  comissões de "empreendedores estatiais" que financiam acções de actividades  culturais com base na apresentação de planos de negócios relativos a estratégias  de marketing avançados.

- Lançou um processo  muito complexo que dá aos bancos uma escolha (sem impostos): Quem porporcione  empréstimos bonificados às empresas francesas que produzem bens recebe  benefícios fiscais, quem oferece instrumentos financeiros paga uma taxa  adicional: é pegar ou sair.

- Reduzido em 25% o  salário de todos os funcionários do governo, 32% de todos os deputados e 40% de  todos os altos funcionários públicos que ganham mais de ? 800.000 por ano. Com  essa quantidade (cerca de 4 milhões) criou um fundo que dá garantias de  bem-estar para "mães solteiras" em difíceis condições financeiras que garantam  um salário mensal por um período de cinco anos, até que a criança vai à escola  primária e três anos se a criança é mais velha. Tudo isso sem alterar o  equilíbrio do orçamento.

Resultado: Olhem  que SURPRESA !!!   

O spread com títulos  alemães caiu, por magia.   A  inflação não aumentou.    A competitividade da produtividade  nacional aumentou no mês de junho, pela primeira vez em três  anos.

Esta mensagem e os ficheiros anexos podem conter informação confidencial ou reservada. Se, por engano, receber esta mensagem, solicita-se que informe de imediato o remetente e que elimine a mensagem e ficheiros anexos sem os reproduzir.

This message and any files herewith attached may contain confidential or privileged information. If you receive this message in error, please notify us immediately and delete this message and any files attached without copying them in any way.




--
Luciana Couto
Associação Felizmente de Yoga e Formações
 
Namastê :)


0 comentários:

Postar um comentário