sábado, 30 de junho de 2012

deliciasdereceitas Feito a mão

 

Feito a mão


Hoje é dia de São Pedro. Que tal um bolo de milho rápido e fácil?

Posted: 29 Jun 2012 06:41 AM PDT

Receitinha deliciosa e prática, pra não dizer que passei as festas juninas em branco aqui no blog.

Hoje é feriado estadual para os servidores públicos (dia de Floriano Peixoto, que é alagoano). Eu queria curtir o dia de hoje a sós com a família, depois da correria que foram esses últimos dias no trabalho, então dei folga à ajudante.

Como iremos a uma festinha de São Pedro hoje à noite, resolvi fazer essa receita super fácil e rápida pra levar. Foi minha salvação! Recebi-a de minha instrutora de Pilates.

É, agora eu estou firme e forte na malhação, literalmente falando. Só pra registrar, já se foram 8 quilos! E que fiquem por lá! Esse é um dos motivos do meu tempo ter ficado cada vez mais escasso.

Bom, bora ao que interessa porque ainda dá tempo de você fazer esse bolinho pra comemorar o dia de hoje com uma comidinha típica, né? O melhor é que quase não suja nada.

bolo de milho cópia

Bata no liquidificador:

3 ovos

50 g de queijo ralado

1 copo americano de milharina (eu usei o Flocão Coringa)

1 lata de milho verde (com soro e tudo)

2 xícaras de açúcar

3 colheres (sopa) de manteiga derretida

200 ml de leite de coco (eu usei o light, pra permanecer em paz com a balança)

 

Depois de bem batido, misture 1 colher (sopa) de fermento em pó. Despeje em forma untada e enfarinhada. Asse em forno médio, pré-aquecido, por aproximadamente 40 minutos. O cheiro que se espalha pela casa é de enlouquecer!

Eu adoro essa época do ano. Semana passada fiz canjica e pamonha em casa, mas como era minha primeira vez fazendo pamonhas, não tirei fotos. Fiquei insegura. Mas vou repetir a façanha pra fazer um passo a passo. Ficaram ótimas! Descobri um macete pra fazer as caixinhas. Deixa estar… Se as calorias do milho não me derrubarem, trarei as receitas pra vocês.

bolo de milho2 cópia

 

Um excelente final de semana a todos! E pra quem está de folga, um bom descanso.

 

Claudinha

Related posts:

  1. Bolo de ameixa (bolo de noiva). Uma receita que eu vinha guardando há anos e finalmente testei. E que bom que testei!
  2. Hoje estou me sentindo assim…
  3. Jantarzinho a dois – um pouquinho de romance em meio às atribulações do dia a dia

0 comentários:

Postar um comentário