segunda-feira, 23 de maio de 2011

Blog Mais Nutrição

Blog Mais Nutrição


Gordura removida por lipoaspiração retorna e se distribui por outras partes do corpo, mostra estudo

Posted: 23 May 2011 01:40 AM PDT

Lipoaspiração[bb] é a forma mais rápida e polêmica de eliminar gordura[bb] da coxa e do quadril, um procedimento realizado há mais de 30 anos. Pesquisadores da Universidade de Columbia chegaram a uma conclusão inesperada sobre a operação: a gordura removida retorna toda, mas em partes diferentes do corpo. Um estudo mostrou que, um ano após o procedimento, a gordura removida retornou e foi distribuída pelos membros superiores – em volta dos ombros, braços e parte superior do abdômen.

Rudolph Leibel, pesquisador de obesidade na Universidade de Columbia, disse ao “New York Times” que o corpo controla o número de células de gordura tão cuidadosamente quando controla a quantidade de gordura. Quando uma célula de gordura morre, o corpo produz uma nova para substituí-la. A lipoaspiração, no entanto, destrói a estrutura em rede sob a pele, o que pode ser o motivo para as células não retornarem no lugar de onde foram removidas. Por outro lado, o corpo compensa sua perda produzindo novas células de gordura em outras áreas.

O estudo foi realizado com 32 mulheres com trinta e poucos anos de idade e peso médio. Apenas metade delas teve uma quantidade modesta de gordura removida de quadris e coxas por lipoaspiração, enquanto a outra parte fez dieta. Elas receberam a promessa de que poderiam realizar o procedimento a um custo reduzido, se ainda desejassem no fim do tempo de observação.

Leia o restante desta notícia no site d’O Globo
Imagem: kirsche222

Para ler mais:

Não deixe de visitar a Loja Mais Nutrição.Um site seguro onde você adquire seus produtos Herbalife parcelado em até 12x, frete grátis e acompanhamento personalizado!


0 comentários:

Postar um comentário