quinta-feira, 19 de maio de 2011

Aprenda a tranquilizar suas crianças após tragédias como a de Realengo

Medicando

Revista Medicando #5

Olá LUCIANO,

Após a mídia divulgar notícias como a do massacre de Realengo (RJ), como você consegue lidar com crianças expostas a esse tipo de notícia?


A 5ª edição da Revista Medicando traz uma reportagem sobre os efeitos da cobertura de tragédias pela mídia, que podem gerar insegurança nas crianças. Muitas chegam a não quererem ir à escola e algumas, até mesmo, desenvolvem transtornos psicológicos. Especialistas explicam como tranquilizar suas crianças diante desses acontecimentos.


Nessa edição, você também fica sabendo sobre o mais novo método de reprodução assistida, que aumenta a taxa de sucesso da gestação. Você descobre, ainda, o que é a apneia do sono, e mais: os fatores que contribuem para a disseminação do tabagismo entre os jovens.


Outros destaques dessa edição:

- Verdade ou mentira: o chocolate causa espinhas?
- Europeus descobrem bactérias que driblam até mesmo os mais novos antibióticos
- Especialista dá dicas de como combater o sedentarismo
- Do que os filhos de pais alcoolistas realmente necessitam
- Atividade física traz qualidade de vida a portadores de deficiências mentais


Aproveite para conhecer as funcionalidades do portal Medicando, a Rede para quem cuida da saúde. Ele está cada vez melhor, com mais conteúdo e mais oportunidades de relacionamentos entre os profissionais de saúde e os interessados em seus serviços. Acesse já em www.medicando.com.br.


 


Envie para um amigo

Caso não queira mais receber e-mails, clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário